quinta-feira, 16 de abril de 2009

A criação da criação

A bíblia relata que Deus criou todas as coisas que existem, e o auge da criação, a sua obra prima, O Homem ele fez à sua imagem e semelhança. Logo após esta criação, pode se ver a queda do homem, quando ele comeu do fruto proibido, fruto esse que e muito mal interpretado como maçã, o nome do fruto era Fruto do conhecimento do bem e do mal, depois disto o homem nunca mais foi o mesmo, é só observar na humanidade, uma mesma tecnologia pode ser usada para o bem e exponencialmente para o mal.

Assim que o homem caiu, ele já mostrou seu primeiro sintoma, Deus chega no Jardim e procura pelo homem, logo ele se escondeu, e quando Deus o indagou sobre o acontecido, ele jogou a culpa para Deus e para a mulher, será que isto não acontece hoje..... devido a este fato, varias coisas apareceram na terra como a morte, a inveja, os sistemas políticos, as bombas, as guerras, as armas de destruição em massa, e a religião. Sim a religião, falar que Deus é religião, é um absurdo colossal pois a religião é criada por homens, que por sua vez foram criados por Deus, a religião é criação da criação, mas continuemos com a linha de idéias.

Visto que o homem tinha se tornado mau, e que a humanidade estava sendo desumana, e que varias mortes estavam sendo em nome de Deus, e varias opressões estavam sendo feitas em nome de Deus, Jesus chegou a Terra (claro que o plano de salvação já existia antes da fundação do mundo), veio simples e falava simples, e veio para salvar o homem que tinha se distanciado de Deus, Deus nunca se distanciou do homem como muitos pensam, e veio para lembrar que ser humano tem que ser humano, e veio para falar de um reino: o Reino de Deus, reino este que não é aqui na terra, e não pode ser comprado, nem conquistado pela justiça própria, ele é conquistado pela GRAÇA, favor não merecido, esta é forma de amor de Deus para com o Homem, a forma que Deus achou de reconciliar com a humanidade, isto mesmo para fazer parte do Reino de Deus e ser chamado filho de Deus, basta aceitar a graça, que é apenas reconhecer Jesus como salvador, e dar continuidade na graça transmitindo a mesma, amando o próximo como a nós mesmos. Não felizes os homens pegam toda essa verdade de Cristo e as transformam em religião, isso mesmo não foi Cristo que inventou o cristianismo, foi Constantino, e o que se vê na maioria das igrejas, são deuses diferentes, cada uma constrói um deus conforme a sua imagem e semelhança, enchem de dogmas, doutrinas, mandamentos, e até simpatias, que não tem nada com Deus, e sim com o homem. Em nome de Cristo foram mortas varias pessoas que não quiseram o aceitar, em nome dele são feitas varias guerras de grande e pequeno porte. Em nome dele homens se fazem semi-deuses e oprimem o povo, e tudo em nome de Deus e Jesus. Mas como a própria bíblia alerta o povo perece por falta de conhecimento, se as pessoas conhecerem o verdadeiro Deus, estas atrocidades em nome Dele certamente irão acabar, mas na maioria elas não conhecem Deus, mas falam em nome Dele, o que conhecem são deuses criados pela criação de Deus, deuses criados pelo homem, moldado de acordo com seus interesses, são deuses que não amam oprimem, são deuses que não tem graça esbanjam auto-justificação, são impiedosos não tem misericórdia, são deuses que não choram com os que choram e nem se alegram com os que alegram, são deuses que se vendem e que gostam de ajuntar tesouros na terra, e às vezes negociam um lugar no céu.

Mas se você ler os evangelhos e meditar no que Jesus sempre disse, você vai conhecer o verdadeiro Deus, este mesmo que criou o céu e a Terra e você, isso o Deus que é amor, que te aceita como você é, o Deus que aceita os diferentes, o Deus que não olha seu status, o Deus de verdades inteiras, o Deus que enviou seu único filho para morrer........ e que os homens continuam querendo matar, para se tornar dono do evangelho.

O evangelho é a palavra viva

É paz

É graça

É amor ao próximo

O resto é evangelho pirata, propaganda enganosa.....

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará......

Leia e medite no evangelho de cristo, e tire suas conclusões!!!!

14/04/2009

Um comentário:

  1. mto bom vio esse texto...mto criativo, bacana mesmo ;)

    ResponderExcluir