quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Racional Irracional

Deus criou todas as coisas, não se sabe como foi o processo todo, mas ele criou. O homem tenta entender Deus, mas é uma tarefa complicada pois antes de tudo existir, Deus já existia, Deus não é limitado ao tempo, e para criar tudo que vemos e que não vemos, Deus se esvaziou um pouco e criou, e ainda cria, certamente é um conceito difícil de aceitar para a mente humana.
De todas as criaturas, o homem se sobressaiu por sua habilidade de pensar, isso mesmo o que difere você de um cachorro ou maçado, e que você pensa, você cria coisas, desenvolve pensamentos. Mas por outro lado o homem com esse poder de ser racional, ele insiste em não pensar sendo guiado por pensamentos alheios, se tornando marionete de um sistema ou de outra pessoa. Pois a pessoa que se guia por pensamentos de outros, logo se torna dominado por outros, perde a habilidade de argumentar, de pensar, e fica “domado”. Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, é profundo isso pois o homem que não conhece a verdade certamente e preso, a seres “humanos” que falam que ter conhecimento e bobagem, a letra mata, e com essas falas muita gente se deixa levar, e vai pelo mar da ignorância, se olharmos pra Jesus ele mesmo crescia em graça, estatura e conhecimento. E estranho certos dogmas religiosos serem impostos, e certas pessoas aceitarem como verdades absolutas.
Paulo mesmo nos convoca a um culto RACIONAL, mas hoje o que mais se vê são presépios humanos, que tudo que se fala como resposta se tem um “sim senhor”, chega a ser irracional. E no culto irracional, o que se vê são shows de asneira, tudo com excesso menos o amor, a graça e o evangelho. O que se vê são pessoas presas achando que estão livres, mas o povo perece por falta de conhecimento, e acha que saber muito pode ser pecado, mas uma das verdades que se descobre e que quanto mais se sabe, mais se descobre que não sabe nada. O primeiro mandamento é sempre quebrado pela religião, pois ele mesmo diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Pense nisso.............
Se liberte.........

Um comentário:

  1. Todas as pessoas deveriam ler este seu post cara!!!!!

    Ele fala de tudo ao mesmo tempo, não só no sentido religioso mas da vida como um todo!!!!!

    Continue escrevendo assim. To começando a achar que você deveria fazer letras e se tornar escritor!!! Você tem o DOM meu caro amigo!!!!!!!

    Continue assim!!!!!!!


    Abraço e se cuida irmão!!!!!!!!!


    Jah bless you!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir