quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Criacionistas x Evolucionistas


Vivemos em uma época em que e possível conhecer o mundo sem sair de casa, em que é possível comprar sem sair de casa. O homem já tem satélites artificiais, já está com planos de pisar em Marte, já conhece a lua, descobriu fosseis de animais, etc. E mesmo com todo esse avanço, uma guerra sem sentido ainda existe: os “criacionistas”, que são aqueles que acreditam que o mundo foi criado em seis dias do jeito que está na Bíblia, e os “evolucionistas”, que são pessoas que pesquisam de varias fontes e que mostram evidências de suas teses, e nunca se contentam com uma descoberta e por isso estão sempre em busca da verdade.
Infelizmente parece que, ler somente um livro é melhor que ler vários. O pior é que os criacionistas não acreditam com todas as forças em sua tese, é simples demonstrar isso, quando ele está gripado ele toma remédio, bárbaro isso não acha? Sabemos que o vírus da gripe evolui, quer prova? O vírus da gripe H1N1 sofreu uma evolução e a famosa gripe suína levou vários cristãos aos postos para tomar a vacina, e olha a ironia: tudo por causa de uma evolução.
Como explicar isso quando é para debater evolução, traz a bíblia, ora, briga em rede nacional, agora quando a situação fica difícil, corre para ciência?
Você tem que ser fiel aos seus ideais, não tem um dito que diz: morra pelo que você acredita?
Não adianta ficar falando que não acredita em evolução e na hora que a gripe te pegar tomar remédio, o remédio são para os pecadores e hereges que acreditam na evolução, e procuram soluções para essas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário