sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eleições 2010

Domingo dia 31 de outubro, chega o fim de mais um espetáculo do circo Brasil, e que agora além dos milhões de palhaços (nós), tem até palhaço profissional (eleito por uma grande maioria). É triste ver a população sendo manipulada cada vez mais, e nunca perceber isso. Alguém chegou a perceber as furadas das pesquisas no 1º turno? É ridículo o que acontece no país que se orgulha de ter uma urna eletrônica, e tem pesquisas cada vez mais forjadas por A ou B. Como solucionar o problema? Fácil : investindo em educação, e suspendendo estas pesquisas, que na verdade só servem para induzir o eleitor. Para quem não sabe, tem pessoas que votam só para quem está na frente da pesquisa, para não “perder” o voto.



Outro número deste espetáculo desprezível, é a guerra entre os dois candidatos do 2º turno. O que podemos perceber foi a troca de ideais por alguns votos, acusações trocadas, joguinhos de mal gosto pela internet, propagandas maliciosas a todo momento nos meios de comunicação e agora ate religiosas essa pessoas se tornam.  Esse episódio me faz lembrar das guerrinha que existem em escolas de primário, um acusa de um lado e o outro rebate. Várias perguntas surgem ao acompanhar os discursos e propagandas nesta eleição:


O que isso (essas acusações e discursos decorados) vai mudar para o país?


Quem me garante que não mudarão de opinião depois de eleitos, já que para conseguir votos mudam de proposta a todo o momento?


Será que a eleição é entre LULA e FHC, pois os candidatos mais falam dos antepassados, do que nos projetos futuros?

Qual é o motivo de investir tanto dinheiro em campanha, sendo que na teoria você vai receber bem menos quando estiver no cargo?

Qual o objetivo da campanha para vocês senhores candidatos, é ficar fofocando da vida um do outro, ou apresentar propostas para a melhoria da sociedade?
Fico vendo os candidatos sempre falando no que foi feito de bom dos governos anteriores, mas uma coisa eu afirmo, se fazem algo de bom, não fazem mais do que obrigação. Obrigação sim, pois quem paga os salários astronômicos e os gastos inúteis, somos nós.


Moramos em um país que cobra uma taxa altíssima de imposto que não gera retorno para a população, pois o povo tem que pagar duas vezes, se quer segurança paga particular, se quer educação paga escola particular, se quer saúde paga plano de saúde, enfim no final você paga mais de duas vezes o que já é cobrado nos impostos.


Enfim domingo (31/10/2010) começa mais uma era do circo Brasil, domingo o povo brasileiro vai participar do maior movimento obrigatório democrático, afinal aqui é o Circo Brasil e o palhaço como sempre é você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário