quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo

O fim de ano é comemorado a milhares de anos, como um ritual de passagem e renascimento por povos de todo o planeta, a “virada de ano” gera muitas expectativas na humanidade, renova as esperanças, e faz a maioria das pessoas planejarem muitas coisas, afinal é um ano novo, um novo começo.

Infelizmente a maioria dos planos de mudança vai se esfriando com o passar dos dias, semanas e meses, onde voltamos à rotina e acabamos esquecendo os planos e sonhos para o novo ano que vai se tornando velho a cada dia. E este espírito de mudança volta a renascer num próximo dezembro, onde este ciclo de renovação contagia novamente as pessoas.

Ouvi uma vez uma frase muito interessante que dizia assim: “a vida é curta e a espera é longa”, então por que esperar um novo dezembro para pensar em mudar algumas atitudes?

Afinal a vida se renova a cada dia, a cada amanhecer a esperança deveria se renovar. Seria interessante transferir esse sentimento de renovação do fim de ano para todos os dias do ano, para que realmente a mudança possa acontecer.

Enfim, que 2011 possa ser um ano de muitas mudanças diárias, que o “ano novo” aconteça todos os dias!!!



Ps.: Aproveite bem 2011, imagine se os Maias estiverem certos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário