quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Big Bobo Brasil

Há um dito no Brasil que diz que o país só começa a funcionar depois do Carnaval, infelizmente é uma verdade, porém atualmente esta realidade tende a piorar com tantas coisas fúteis que o brasileiro alimenta seu intelecto, e faz com que preencha seu dia a dia.


Já faz muito tempo que os meios de comunicação no Brasil não trazem algo construtivo para a sociedade, os canais de TV mais parecem lixeiras culturais, do que incentivadores à cultura, um exemplo de lixo cultural é o BBB, todo ano o programa se torna pior a cada edição, porém o povo para tudo para participar deste circo.

A frase poderia ser mudada para o Brasil só volta a funcionar depois do BBB, pois do jeito que esse programa ocupa o dia a dia da maioria da população, e as “rodinhas de conversa” realmente o Brasil vai funcionar depois da grande final onde uma pessoa ganha mais de um milhão de reais, e você volta pro seu mundinho de menos de mil reais por mês. Chega ser doentio, as pessoas escolhem seu personagem favorito na casa, e ficam acompanhando a sina do seu “Brother” na casa e no outro dia fica comentando as atitudes de tal personagem, digo personagem, porque eu me recuso a acreditar que alguém acha que o BBB serve de parâmetro para observar o comportamento humano, e que existe alguém que age da mesma forma que agiria no cotidiano. Se você quer observar o comportamento humano, comece a sair mais e observar no mundo real o que realmente acontece, você vai ver que é bem diferente da telinha.

Eu não assisto o BBB pelo fato de ser um programa que não acrescenta nada culturalmente tanto a quem assiste, quanto quem participa do programa, não é um programa educativo, não traz valores a sociedade, é apenas um programa onde você senta no sofá (se você tiver sofá), e assiste outras pessoas no sofá, comendo, fofocando, tomando banho de piscina e falando putaria, ou seja, coisas que você veria ao vivo na sua comunidade sem muito esforço.

Muitas pessoas alegam que assistem ao programa porque se não assistirem não terão nada que comentar, isso é o fim da picada, para ter algo o que conversar seja com quem for é muito simples, comece a absorver informações úteis e assim você terá assunto para longas conversar produtivas. O BBB é um programa vazio para pessoas vazias.

7 comentários:

  1. realmente, o big bosta brasil, é mais uma forma de controle populacional, assim como são as novelas, e esses programinhas de fachada chulos e cheios de interesses desonestos que a globo produz. "Doe 5, 15 ou 30 reais, e ajude a salvar vidas e sonhos", isso mesmo galera vamos doar para uma empresa bilhonária como a rede globo, para eles desviarem 85% do montante total e doar 15%, pq q eles n fazem isso de graça?
    eles não se julgam os maiorais?

    Otimo texto do kleber, vamos SAIR DESSA ALIENAÇÃO EM MASSA GALERA, AMANHA SOMOS NÓS O PODER DESTE SOLO

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente.

    acho que as pessoas deveriam procurar algo realmente produtivo pra fazer pra variar....

    ResponderExcluir
  3. Raquel Dornelas - concordo com vcs, esse BBB é uma vergonha nacional, e a sua audiência demonstra o quanto a nossa população esta alienada e se ocupando de fofocas e putarias. No horário desta vergonha prefiro ler um livro ou conversar com os meus amigos e familiares, acredito que todos nós deveríamos fazer isso, viver a vida e não deixar que a tv e esses programas vergonhosos ocupem o nosso precioso tempo.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Kleber ! TV braseileira aliena...

    ResponderExcluir
  5. A globo manipua a mente humana, a mídia manipula a mente humana. Se muita gente, como você disse; absorvessem informações úteis, a galera teria mais sobre o que comentar e falar. Hoje o brasileiro vive muito em torno da tv, ao invès de procurar coisas produtives que alimentam a mente, ao invés de destruí-la.

    Abração do Sr. Anônimo!

    ResponderExcluir
  6. opa, falou tudo kleber!
    já comentei outros post seu cara. sou o cara lá o "cristão evangélico chateado (risos)" mas chateado com tantas criticas (Geral) e tentativas evangelisticas desesperadas, sem ajuda ao proximo é em vão, comentei no post do terremoto, tsunami e pregadores. Essa do "BBB" é Boa! Realmente é apenas manipulação das mentes e do tempo. Meu nome é Walace.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é o único texto que vou conseguir comentar...rsrs Concordo plenamente contigo. Bjos

    Ariadna

    ResponderExcluir