terça-feira, 1 de março de 2011

Hits de carnaval

Enfim chegou a época mais esperada no Brasil: o carnaval. E o que acontece no carnaval? (não me refiro à prostituição infantil, nem a sodomia desenfreada entre outros) Músicas maravilhosas aparecem e contagia a maior parte do povo(geralmente vem da Bahia). Esta semana eu pude ouvir o auge da criatividade destes “mestres” da música brasileira, depois de Tchu tchu tchu pá do nosso querido Cumpadi Washington, aparece um novo profeta e solta “Tchubirabirom”, este mesmo cidadão foi o que infestou nossos ouvidos com o “rebolation”. O próprio nome da banda é de uma criatividade incrível vejam só: “parangolé” esses caras são gênios daqueles que aparecem de eras em eras, eles reinventam a língua portuguesa e acho que deveria ter uma cadeira para esses caras na academia de letras imagina quantas palavras novas e sem significados iriam aparecer. Imagine uma prova de física com a pergunta:


• Depois de pra frente duas vezes consecutivas, cintura e cabeça, qual o nome do movimento que vem após essa combinação?

R : Tchubirabirom.

E não para por ai parece que a "música baiana" não se contenta em inventar palavras novas à língua portuguesa, ela mostra que entende de historia, e revela partes que ninguém sabia, por exemplo: A história da dança da manivela, não se espante se for cobrado no Enem sobre tal feito de Nero. Para você não se dar mal, vou te explicar o processo:

1. Deus criou o Homem.

2. O homem criou Nero.

3. E Nero fez a dança da manivela.

Enfim vou finalizar as minhas considerações sobre essas maravilhosas músicas, pois se até o Superman ficou fraco nesses “hits”, o que vai restar para mim que sou um ser humano normal. Desejo a você um carnaval feliz, e que não falte Tchubirabirom pra você e toda família.



1 Obs.: As pessoas perguntam por que o natal vai ser em março, o motivo é que ta difícil gerenciar o numero de aniversários em novembro!!

15 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bacana Klebão!!!! Parabens haushaushasu

    ResponderExcluir
  2. Parabens cara... Bacana mesmo! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. adorei klebão vc é de mais bjim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Kle..... muito bom... parabéns pelo blog.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. bouaaa manoww
    tava foda o mes d novembro msm p da feliz niver p o povo...
    tava superlotando as igrejas p o batizado.... tava o povo c reunindo na lagoa msm, a moda antiga....

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk
    rachei... huahua

    ResponderExcluir
  7. Kleber e a sua incrivel facilidade em escrever criticas com um humor peculiar!!
    Parabéns camarada!!
    Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  8. Raquel Dornelas - Cara adorei! quem vai amar é o meu noivo o César que fala a mesma coisa da criatividade desses cantores da bahia.
    Adorei dei boas risadas!
    Beijos e muito Tchubirabirom para vc e sua familia

    ResponderExcluir
  9. César Sousa - Como pode ver a criatividade e dom natural da bahia onde vogais viram musicas tocadas e retocadas a todo momento nas radios e tv's ao domingo eu fico absurdamente feliz, mas vá curtir o carnaval numa boa e se der sede agua mineral, agua mineral pra vc ficar legal !!!
    bjo pra raquel

    ResponderExcluir
  10. Marco Aurélio - Klebão! E para completar o "Pão e Circo" vivido neste mundo, temos que, todos param de produzir algo útil para a vida e se deixam levar pelos "rebolation" vindos da midia. A população em geral passa por uma "lavagem" cerebral, e depois do tchubirabirom veem a vida de uma forma maravilhosa; até cair as primeiras contas e então se frustarem novamente.
    Ninguem lembra dos rombos na previdencia, nem da falta de agua, nem de se especializarem em algo para se valorizarem e conseguir, então, algo bom como um emprego.
    Deixam de estudar para serem levados por um grande big brother, se metendo na vida de outros e riem a vontade disto.
    Mas vamos lá, o carnaval (festa da carne) deve ser pra isto mesmo, aliviar as tensoes e esquecer da vida, pelo menos um pouco. Enquanto uns gastam o que não tem, outros se inriquecem.
    Um ótimo tchubirabirom procê. Forte abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  11. Há só pra complementar o meu pensamento
    Lógico sou a favor o livre arbítrio das pessoas irem, ouvirem mais do que certo que elas tem o direito, mas claro gostaria de mais coisas educativas na TV aberta nas programações de radio, pois ficamos limitados a ou assistimos e ouvimos o lixo que nos é dado dos os dias ou não ligamos a TV muito menos o radio

    ResponderExcluir
  12. Um texto bom, cheio de verdades e... opa! Tem coisa errada aê!!!
    Pra mim, o único "erro" (note que está entre aspas) é GENERALIZAR a música feita na Bahia. É como se você pegasse Gil, Caetano, Gal, Novos Baianos e juntasse na mesma panela que Parangolé, Harmonia do Samba, Psirico e outros que fazem da música baiana uma ferramenta idiota de entretenimento, e esquecem da ideia fundamental (a que os baianos citados anteriormente) tentavam seguir: cultura, opinião e informação da melhor qualidade. Colocá-los nesse panelaço é esquecer a luta de outrora, a genialidade ao se esquivar da censura e tudo mais. Acho bacana pensar nisso!

    ResponderExcluir
  13. olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, já estamos te seguindo também.

    Eu adoro pular carnaval, pular essa epoca ne, pq PerllaMordeus, carnaval só tem bebedeira e violencia, nao gosto.kkkkkk

    MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk foge,foge mulher maravilha,com o supe-man e super man fala vou não posso não quero não.....kkkkkk

    ResponderExcluir